A revolução dos cabelos cacheados

cacheadasNão é novidade para ninguém que cabelos lisos e longos sempre foram um padrão de beleza universal. Atrizes e modelos sempre exibiram suas madeixas lisas, fazendo com que muitas mulheres desejassem tê-los também.

Juntando essa realidade com a falta de interesse da indústria cosmética em cabelos cacheados e crespos, muitas mulheres passaram a alisar seus cabelos, testando todas as novas possibilidades que o mercado trazia: escovas permanentes, progressivas, de chocolate, de argan, entre outras.

Porém, é impossível não notar que esse ciclo está perto de seu fim: cada vez mais mulheres de cabelos cacheados têm assumido seus verdadeiros cabelos, livrando-se de uma vez de químicas que, além de transforma-las em algo que elas não são, ainda podem trazer inúmeros prejuízos para sua saúde.

Uma nova era na informação para as cacheadas

Nessa onda, muitos blogs, como o Divas Cacheadas, têm surgido para aconselhar e ajudar essas mulheres que buscam retomar sua identidade, e mostrar a todos que é possível ser feliz com o cabelo que se tem. Não é certo fazer alguém acreditar que o cabelo que nasce em sua própria cabeça não é o certo para você.

Há muito mais a se aprender do que se pensa sobre cabelos cacheados: desde cuidados próprios para cabelos cacheados, passando por técnicas como Low Poo e No Poo e até mesmo como passar pelo longo processo da transição de cabelos quimicamente tratados até a recuperação dos cachos.

E como fica a indústria de cosméticos em relação a essa mudança?

Hoje em dia é possível perceber a mudança de atitude da indústria cosmética em relação às necessidades específicas das mulheres de cabelos cacheados. Muitas marcas enxergaram esse imenso mercado mal explorado e iniciaram campanhas para empoderamento dessas mulheres, além de produtos próprios pra cada tipo de cacho e para ajuda-las no período de transição e aceitação.

Veja, por exemplo, esse vídeo de uma campanha da Garnier Fructis, que promove a linha Cachos Poderosos:

É realmente nítida essa mudança. E a melhor parte é que perfumarias e lojas de produtos profissionais estão recheados de excelentes produtos, muito contrário à realidade de poucos anos atrás.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *