Dicas de Óleos para passar nos cabelos

Tem gente que repara quando o cabelo de alguém está pesado e opaco aparentando que faz tempo que não lembra de um bom shampoo, e as vezes tudo que precisa para ficarem sedosos e brilhantes é das Dicas de Óleos para passar nos cabelos e recuperar o brilho!

Estão a venda uma variedade enorme de óleos para passar nos cabelos, é bom conhecer todos, pois, são feitos para diferentes tipos de cabelos, isso porque as estruturas nunca são iguais devido aos agentes agressores como poluição, tintura, amaciamento dos fios e tudo isso interfere no resultado final do produto, portanto, nada de comprar, passar e achar que vai ficar sensacional, principalmente porque tem a maneira correta de passar nos fios e nas pontas.

Conheça agora as Dicas de Óleos para passar nos cabelos e a maneira correta de usar:

Entre os principais tipos de óleos tem o Argan para ser usado em cabelos grossos, não utilize em cabelos finos, senão será necessário 3 lavagens para o produto sair.

O Argan é ideal para cabelos cacheados pois ficam cheirosos e brilhantes com o efeito especial de “molinha”.

Os óleos feitos a base da Manteiga de Karité e Óleo de Rícino são bem gordurosos também e não são absorvidos pelos fios, ficam só na parte externa, não use em cabelos finos.

Já os óleos de girassol, abacate e de amêndoas são mais leves, ideais para cabelos finos, pois, são absorvidos pelos fios, mas, servem para cabelos grossos também, assim como o óleo de semente de uva e de coco que além de absorvidos mais rápido não deixam resíduos.

Dicas de Óleos para passar nos cabelos

Como aplicar nos cabelos

A aplicação do produto difere também de acordo com o comprimento dos cabelos, veja a maneira correta:

Em cabelos curtos o óleo deve ser aplicado na raiz;

Em cabelos de tamanho médios mesmo os mais grossos, aplicar nos fios desde o comprimento até as pontas;

Já em cabelos grossos e compridos o produto deve ser aplicado desde o couro cabeludo até as pontas;

Os óleos geralmente tem a validade curta devido ao produto não ser de longa duração, portanto, fique atento antes de comprar e se venceu não use.

Não é aconselhável mulheres grávidas usarem óleos dos tipos extraídos de nozes, amendoim e pinhão, na dúvida se pode usar algum tipo, pergunte antes ao ginecologista.

As Dicas de Óleos para passar nos cabelos, serve inclusive no combate a caspa, para queda de cabelos e coceiras na cabeça, e para isso, é só aquecer o óleo que preferir e passar no couro cabeludo 3 vezes por semana.

fonte: http://oleosparatudo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *