Dicas para não deixar o cabelo cair

A queda de cabelos assusta muitas pessoas principalmente aos homens, mas, também as mulheres podem sofrer com esse problema, já que as agressões que atingem o couro cabeludo podem ser causadas por simples hábitos errados, por isso, é importante conhecer logo abaixo as Dicas para não deixar o cabelo cair:

Pode parecer absurdo, mas, cabelos normais ou secos devem ser lavados no mínimo 2 vezes por semana, senão o excesso de oleosidade e a sujeira da poluição que ficam grudadas na raiz dos cabelos, acabam enfraquecendo os fios pois ficam sem ventilação. Já cabelos oleosos, não tem jeito, a lavagem é sempre que precisar.

Dicas para não deixar o cabelo cair

A alimentação é outro ponto fundamental para não deixar o cabelo cair. Prefira alimentos com ótimas fontes de vitaminas e minerais, com proteínas, o zinco, o ferro, a Vitamina A e a Vitamina C dessa maneira a raiz dos cabelos é fortalecida e dificilmente os fios caem.

Na hora de lavar os cabelos mesmo nos oleosos deve ser aplicado um condicionador somente nas pontas e ao longo dos fios. Aproveite e desembarace com um pente largo começando pelas pontas e terminando na raiz, e ao colocar a toalha na cabeça não deixe muito apertada.

É proibido prender os cabelos ainda molhados, sejam com elásticos, prendedores ou qualquer outro acessório para não abafar a raiz molhada, essa prática pode pode começar a danificar a raiz.

Incluir atividades físicas a rotina diária, pode garantir uma qualidade de vida melhor, combate o estresse e a ansiedade, melhora a circulação e fornece uma resistência maior aos fios de cabelos.

Existem alguns fatores agravantes que contribuem para a queda de cabelos e as vezes não podem ser evitados conforme informado abaixo:

O envelhecimento natural traz inúmeras consequências para homens e mulheres entre elas a queda de cabelos devido à diminuição de hormônios;

Doenças como anemias causada pela falta de ferro no organismo, é uma das causa principais que afeta o couro cabeludo e a queda de fios é inevitável;

Fazer usos de medicamentos mais pesados específicos para doenças como a Colchicina utilizada no tratamento de gota por exemplo, pode causar a queda de cabelo no paciente, além deste existem dezenas de outros, por isso, sempre é bom ler a bula;

Mulheres que estão amamentando sofrem com a baixa de nível dos hormônios, e pode causar queda de cabelo;

Seja qual for o caso, uma consulta ao dermatologista pode encontrar e tratar a causa do problema!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *