Dicas para pintar o cabelo

Dicas para pintar o cabelo

As mulheres sempre estão procurando dar um toque diferente no visual, para parecer mais jovem, ficar com ar mais chique e até mais sensual, e a primeira coisa que pensam é mudar a cor dos cabelos!

Claro, que mudanças radicais na cor das madeixas as vezes pode pesar muito no bolso, mas, mudar a cor dos cabelos em casa é complicado demais! A tinta deve ser aplicada no tempo exato, em toda a extensão da cabeça para manchar e ainda, cumprir o tempo determinado de pausa até a lavagem dos cabelos.

Dicas para pintar o cabelo

Como esse é um assunto que interessa as mulheres vamos dar algumas dicas para pintar o cabelo você mesma, assim, com o dinheiro que economiza pode investir num look novo para vestir e acompanhar o novo visual, mas, caso não tenha nenhuma experiência com tintas ou descolorantes, melhor não arriscar para não danificar os cabelos.

Um modo bem prático de mudar o visual sem muito trabalho, é manter a cor dos cabelos e fazer apenas alguns reflexos na parte de cima. Veja como é simples:

Para cabelos em tons mais escuros as luzes devem ser feitas com pó descolorante e pode conseguir 1 a 2 tons abaixo da cor que está, é só controlar o tempo permitido, senão os fios podem ficar quebradiços. Depois aplique um tonalizante na cor que preferir sobre os fios descoloridos.

Já em cabelos loiros demais, o truque é fazer ao contrário. É só aplicar direto nos fios puxados na touca uma tinta no tom que agrade, por exemplo pode fazer os reflexos na cor marrom, sobre os fios loiros ficarão lindos!

Para fazer os reflexos é preciso de uma touca de borracha com furos e uma agulha de crochê para puxar os fios que serão descoloridos ou tingidos. Não use essa técnica se os cabelos estiverem com outra química, ressecados, quebradiços ou porosos.

Artigo relacionado: dicas de bons cremes de cabelo

Para mulheres com cabelos claros ou com fios brancos e querem escurecer, o processo de tingir é feito com uma tinta ou com tonalizante. A vantagem de usar tonalizante, é que no caso de não ficar na cor planejada sai logo dos cabelos, e pode ser usado com mais frequência dando mais uniformidade a cor.

Mulheres com cabelos escuros e desejam ficar loiras, só há 2 maneiras:

Usar a técnica do reflexo para puxar alguns fios e dar uma clareada geral no visual.

Procurar um profissional da área, pois, é necessário descolorir todos os fios para depois tingir na cor desejada, e fazer isso em casa sem nenhuma experiência pode resultar numa cor desastrosa!

Nesse caso é melhor procurar um salão de confiança!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *