Dicas para tratar calvicie

A calvície, na maioria dos casos, se dá por uma predisposição genética. Porém, em alguns casos pode se dar também pelo estresse, má alimentação, uso de esteroides entre outras causas. Atualmente, a doença atinge até mesmo os mais jovens, a partir dos 20 anos de idade.  Se você começou a apresentar os sinais da perda de cabelo, fique atento as essas dicas de como tratar a calvície.

calvicie-masculina

Suplementação vitamínica

Umas das formas de se tratar a queda de cabelo, é com suplementos vitamínicos. Eles podem ser encontrados em farmácias. Os suplementos indicados são zinco, biotina, inositol, ferro, vitamina C e sabal. O extrato de abóbora também ajuda na prevenção da queda.

Alimentação

Cuidar da alimentação é essencial para diminuir a queda de cabelo. Uma alimentação saudável é determinante para prevenir a queda de cabelos. Uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, como cereja, rúcula ou feijão, fortalecem a raiz do cabelo. Confira quais são os alimentos que previnem a queda de cabelo:

  • Ricos em vitamina A – como bife de fígado, gema do ovo, leite e seus derivados;
  • Ricos em vitamina B – como cereais, carnes magras e nozes;
  • Ricos em zinco – como ostras e gérmen de trigo;
  • Ricos em proteínas – como peixe, frango, queijo e leite de soja e tofu;
  • Ricos em betacaroteno – como cenoura e agrião;
  • Ricos em ferro – como uva passas, suco de cereja e couve.

Se esses alimentos não fazem parte de sua dieta, procure fazer a ingestão deles por meio de suplementos vitamínicos.

Shampoo antiqueda

Ao lavar o cabelo, procure usar um shampoo antiqueda em vez de um shampoo normal. O indicado é que os shampoos sejam utilizados com um complemento ao tratamento, ajudando a manter a limpeza e a saúde do couro cabeludo.

Se você perceber mudanças extremas no seu cabelo como ressecamento ou oleosidade, o aconselhável é trocar de marca.

Exercícios físicos

É umas das dicas mais fáceis e úteis para tratar a perda calvície. Quando estamos em estado de estresse, nosso organismo libera um hormônio chamado cortisol. Ele é responsável pela perda de fios de cabelos.

Uma forma simples de diminuir a produção desse hormônio é praticando exercícios físicos. Além disso, a movimentação do corpo facilitar a circulação sanguínea, o que serve de nutrição para os cabelos.

Dermatologista

Se com todas essas dicas você não obteve resultado, é importante procurar um dermatologista, médico apropriado a esse tipo de tratamento. É ele quem vai avaliar se seu caso realmente é de calvície ou algum outro tipo de queda de cabelo. Afinal de contas, a queda de cabelo pode ocorrer por problemas relacionados ao hormônio masculino, que pode estar desregulado. Por isso a consulta com um dermatologista é essencial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *