Vitaminas para o Cabelo

Para ter um cabelo bonito e saudável são necessários alguns cuidados, estes cuidados passam por uma dieta equilibrada, rica em alimentos nutritivos.

Os alimentos ricos em vitaminas são fortes aliados da beleza, uma alimentação correcta ajuda a tratar cabelos oleosos, mas também ajuda a dar saúde e beleza à pele e às unhas.

Para além de todos os cuidados com a alimentação é muito importante beber bastante água, cerca de 2 litros por dia para manter a hidratação.

Vitaminas para o cabelo

Vitamina A

A vitamina A regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade do couro cabeludo e impede que as células se degenerem por causa da oxidação. Pode encontrar esta vitamina em alimentos como : fígado, manteiga, leite, gema de ovos, sardinha, queijos gordurosos, óleo de fígado de bacalhau, abacate, caju, pêssego, acelga, melão, cenoura, batata doce, espinafre…

Vitamina B2

A vitamina B2 beneficia o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas, sendo essencial para o crescimento do cabelo. Pode encontrar esta vitamina nos lacticínios ( leite, iogurtes, queijo), no fígado e nos vegetais de folhas verdes.

Vitamina B5

A vitamina B5 exerce a sua importância no combate à queda do cabelo ao mesmo tempo que fortalece o seu crescimento. Pode encontrar a vitamina B5 no peixe, frango, ovos, leite, lentilha, abacate e batata.

Vitamina B6

A vitamina B6 desempenha a sua acção na síntese da queratina, é fundamental para a saúde das unhas e cabelo. Pode ingerir a vitamina B6 nos cereais integrais, leguminosas, batata, banana e alimentos fortificados.

Os minerais como o Ferro , o Zinco , o Cálcio são importantes para prevenir a queda de cabelo.

Deve ter cuidado e evitar alimentos ricos em açucares e gorduras, que para além de prejudicarem a sua saúde prejudicam a beleza e vitalidade do seu cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *